Q26

A Agenda 21 é um plano de ação para ser adotado global, nacional e localmente por organizações do sistema das Nações Unidas, por governos e pela sociedade civil, em todas as áreas em que a ação humana impacta o meio ambiente. Constitui a mais abrangente tentativa já realizada de orientar para um novo padrão de desenvolvimento para o século XXI, cujo alicerce é a sinergia da sustentabilidade ambiental, social e econômica, perpassando todas as suas ações propostas.
NÃO é um dos princípios básicos da Agenda 21 a(o)

(A) geração de um processo de planejamento participativo para planejamento do futuro de forma sustentável em níveis locais, regionais e globais.
(B) formação de parcerias e de compromissos para a solução das problemáticas a curto, médio e longo prazos.
(C) participação das organizações não governamentais na elaboração de planos estratégicos para controle dos gases que produzam o efeito estufa.
(D) encaminhamento de propostas dentro de uma abordagem integrada e sistêmica das dimensões econômica, social, ambiental e político-institucional.
(E) envolvimento de todos os atores sociais na discussão dos principais problemas, garantindo a sustentabilidade dos resultados.

Ver Solução