Q44

Em uma marmoraria, no posto de trabalho do operador de polimento, o engenheiro de segurança do trabalho realizou duas avaliações ambientais de poeira, sendo uma para poeira total e a outra para poeira respirável. Os dados obtidos nas duas avaliações encontram-se na Tabela abaixo:

Pela análise dos dados apresentados, verifica-se que

(A) a atividade não é considerada insalubre, porque as concentrações encontradas em ambas as amostras (poeira respirável e poeira total) não ultrapassaram os limites de tolerância estabelecidos para os dois tipos de poeiras.
(B) a atividade é considerada insalubre porque a concentração da amostra de poeira total encontrada excedeu os valores do limite de tolerância estabelecido para poeira total, apesar de a concentração da amostra de poeira respirável não ter excedido o limite de tolerância estabelecido para poeira respirável.
(C) a atividade é considerada insalubre porque a concentração da amostra de poeira respirável encontrada excedeu os valores do limite de tolerância estabelecido
para poeira respirável, apesar de a concentração da amostra de poeira total não ter excedido o limite de tolerância para ela estabelecido.
(D) as concentrações encontradas nas amostras de poeira respirável e de poeira total são, respectivamente, 3,7 mg/m3 e 1,61 mg/m3.
(E) os limites de tolerância para poeira respirável e poeira total são, respectivamente, 3,0 mg/m3 e 2,0 mg/m3.

Ver Solução