Q113 a Q116

Com relação à legislação brasileira aplicada às atividades de exploração, desenvolvimento e produção de petróleo e derivados, álcool combustível e gás natural, julgue os itens a seguir.

113
O contrato de partilha de produção refere-se à fase de produção e é aplicado à produção de petróleo, de gás natural e de outros hidrocarbonetos fluidos. Além disso, ele não se estende a qualquer outro recurso natural, ficando o operador obrigado a informar a sua descoberta.

114
A água utilizada em caldeiras a vapor deve permanecer sem nenhum controle ou tratamento, com o objetivo de compatibilizar suas propriedades físico-químicas com os parâmetros de operação da caldeira a vapor e, assim, aumentar o rendimento global do processo.

115
As cores utilizadas nos locais de trabalho para identificar os equipamentos de segurança, delimitar áreas, identificar tubulações empregadas para a condução de líquidos e gases e advertir contra riscos devem atender ao disposto nas normas técnicas oficiais.

116
Zona de risco é definida como o entorno de parte condutora energizada, não segregada, acessível, de dimensões estabelecidas conforme o nível de tensão, cuja aproximação só é permitida a profissionais autorizados.

Ver Solução