Q71 a Q73

Três poços do pré-sal, em produção no campo de Lula, figuram entre os cinco maiores produtores nacionais de petróleo. Atualmente, a produção do pré-sal é de, aproximadamente, 200 mil barris por dia. De acordo com estimativas da PETROBRAS, os campos no pré-sal estarão produzindo, em 2020, 1,176 milhão de barris por dia, em regime de concessão, e 798 mil barris por dia, em regime de cessão onerosa. Com base nas informações acima apresentadas, e no que se refere às instalações da extração de petróleo no pré-sal, julgue os itens subsequentes.

71
A viabilização da produção da ordem de dois milhões de barris por dia, no pré-sal, em 2020, estará condicionada, exclusivamente, ao desenvolvimento de novas tecnologias de produção a serem utilizadas nas instalações.

72
No campo de Lula, já foi perfurado um poço em grande ângulo em relação à vertical, que foi qualificado, pela PETROBRAS, como o primeiro poço horizontal do pré-sal.

73
Instalações de bombeamento mecânico no fundo do poço serão fundamentais para garantir o aumento previsto de produção do pré-sal nos próximos anos.

Ver Solução